Rua Professora Celina Sampaio, 44  |  Vila São Francisco  |  São Paulo - SP  |  (11) 3718-0209

espacoitawegman.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Para saber mais sobre Antroposofia acesse o site
da Sociedade Antroposófica
do Brasil em www.sab.org.br.

2018 © Lancelot Comunicação

A ANTROPOSOFIA

Antroposofia não é somente medicina antroposófica. A palavra "antroposofia" vem do grego e significa “conhecimento do ser humano". Fundada por RUDOLF STEINER em 1913 e conhecida como a Ciência Espiritual, Antroposofia é a visão ampliada de estudar e entender o ser humano nos seus aspectos físicos, vitais, emocionais e espirituais.

˜

Visao profunda do ser

A noção de espiritualidade não tem relação com dogma, crença ou religião. Apenas considera que cada indivíduo é único e que veio de um plano superior maior. Outras áreas são ampliadas pelo olhar da Antroposofia, como a Pedagogia e a Medicina. No segmento clínico, por exemplo, o objetivo é tornar o atendimento mais humanizado e individualizado, respeitando o momento de vida de cada um e, principalmente, cada fase da criança. A Antroposofia cobre toda a vida humana e a natureza. Daí suas aplicações em praticamente todas as áreas da vida.

CORPO, MENTE, CORAÇAO E ESPIRITO

'

˜

A Antroposofia é um caminho de conhecimento que deseja levar o espiritual da entidade humana para o espiritual do universo. Ela aparece no ser humano como uma necessidade do coração e do sentimento, e deve encontrar sua justificativa no fato de poder proporcionar a satisfação dessa necessidade. A Antroposofia só pode ser reconhecida por uma pessoa que nela encontra aquilo que, a partir de sua sensibilidade, deve buscar. Portanto, somente podem ser antropósofos pessoas que sentem como uma necessidade de vida certas perguntas sobre a essência do ser humano e do universo, assim como se sente fome e sede. (*)

(*) Rudolf Steiner / Tradução de V.W. Setzer / www.sab.org.br

Clique aqui e leia os ARTIGOS sobre nossa atuação no Espaço Ita Wegman.